img

ELLAYNE MARTINS

Nome: ELLAYNE MARIA CHAVES MARTINS
Cargo: VEREADOR(A)
Nascimento: 13/11/1997
Naturalidade: SOBRAL/CE
Escolaridade: EDUCAÇÃO SUPERIOR INCOMPLETA.
ellaynemartinss@outlook.com
(88) 3650-1202

RANKING DA LEGISLATURA ATUAL

Quantidade de 31 matérias, representando 32,29%
Presente em 9 sessões, representando 100,00%

Quantidade de matérias subscritas pelo vereador: 1

Dados atualizados em: 02/08/2022

Informações dos mandatos
Cargo Vinculo Legislatura Data Início Data Fim
VEREADOR(A) VEREADOR EM EXERCÍCIO 15ª (DÉCIMA QUINTA) LEGISLATURA (2017 - 2020) 03/03/2020 31/12/2020
Filiação partidária
Data Inicio Data Fim Sigla Partido
01/01/2020 MDB MOVIMENTO DEMOCRÁTICO BRASILEIRO

Biografia

Ellayne Maria Chaves Martins, nasceu no dia 13 de novembro de 1997, em Sobral, Ceará. Filha mais nova de Eliane Maria Chaves Martins, licenciada em língua portuguesa e especializada em gestão de serviços de saúde e do ex prefeito de Carnaubal, graduando em Arquitetura e apaixonado por Carnaubal Antônio Ademir Barroso Martins. “Ellayne”, como ficou conhecida durante sua infância e ate hoje sempre se destacou por colocar amor e determinação em tudo o que faz, em realizar seus sonhos e conquistar o que almeja seja posições de liderança ou ações do cotidiano. Desde muito nova, ainda no Ensino Fundamental em Carnaubal, sempre se dedicava aos seus estudos e nas ações que se comprometia fazer em sua escola, sempre procurando fazer parte de atividades culturais no colégio e também em atividades fora do horário estudantil como dança no CRAS do balé a quadrilha ela estava presente. Foi na semana cultural de seu novo colégio, disputa entre alunos da instituição em uma delas, que Ellayne se destacou ao está na turma a frente e mobilizar alunos para arrecadar ajuda para os mais necessitados, organizar e aprender muito com esse momento.
Em 2012, aos 13 anos, partiu para Fortaleza, para cursar o final do ensino fundamental e ingressar no ensino médio buscando aprimoramento.
Ellayne sempre foi muito consciente de seus privilégios, oportunidades e desenvolveu muito cedo seu papel como defensora do povo. Foi assistindo, acompanhando e sempre se fazendo presente juntamente a seu pai, em eventos, nas comunidades e nos almoços que sempre eram convidados desde a primeira vez que foi, entendeu que ali existia uma forma de ajudar as pessoas precisava fazer algo pelas minorias, sempre tendo o amor, o cuidado e a empatia em primeiro lugar.
Já em 2016, foi aprovada no curso de Odontologia pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR) e também pela Universidade Christus (UniChristus), onde ingressou na UNIFOR. Durante a faculdade, Ellayne ,realizou alguns trabalhos voluntários proporcionados pelas disciplinas da faculdade como atender no Lar Torres de Melo, que é um abrigo para idosos, no IPREDE Instituto Primeira infância, PSF dentre outros onde conheceu e teve a oportunidade de ver várias realidades e vários públicos sempre em busca do melhor para essas pessoas, desde ser apaixonada por sorrisos até poder proporciona-los por meio de uma de suas profissões .
Em 2016, foi candidata a vereadora e se consagrou como primeira suplente pelo MDB, mas o sonho não acabou ali, continuou a sua trajetória com as pessoas.
Em 2020, Ellayne foi convocada para assumir na câmara de vereadores, onde aprendeu muito, e sua história na política teve o ponto de largada efetivamente.
Além do desejo de dar continuidade do trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos por seu pai, em Carnaubal, Ellayne veio com um proposito, uma nova forma de ver a politíca, um olhar mais feminino, sempre em busca referência nos cuidados com a minoria, Ellayne luta pelas mulheres, pelos jovens, pelos idosos e vê como uma meta também a causa animal. Aos 23 anos, Ellayne Martins foi eleita vereadora por Carnaubal e a mais jovem dentre as mulheres que compõem a Câmara Municipal hoje. Dentro da Câmara Municipal, seguirá na defesa dos direitos humanos e das minorias excluídas sempre baseada nos princípios da família, do amor e da responsabilidade.
VEREADORA AFILIADA AO MDB

Indicativo de preposições e matérias (Quantidade)

Produzimos no total de 91 proposições e matérias, sendo Indicação = 88, Projeto de indicação = 1 e Projeto de lei - Legislativo = 2 conforme o gráfico a cima.

Indicativo de preposições e matérias (Percentual)

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito